Simone Borsolari A Chef Simone Borsolari

A Chef Simone Borsolari

Versatilidade e bom gosto são adjetivos que a descrevem bem. Apaixonada por artes e gastronomia, fez viagens pela Europa e Estados Unidos sempre em busca de novidades.

Neta de italianos, começou a se interessar pela cozinha da Nonna desde os 9 anos de idade, onde passava os finais de semana e férias escolares, foi lá que aprendeu e colocou em prática o verdadeiro sentido de sustentabilidade na cozinha. "Minha nonna foi a pessoa mais aplicada aos conceitos de sustentabilidade que conheci. Na sua cozinha tudo era fruto do seu trabalho, inclusive o plantio e colheirta de ervas, legumes e frutas, nem mesmo a metade de um limão era jogado fora, tudo se transformava em um prato, em uma 'gremolata', em um bolinho, em suco nutritivo e até mesmo em sabão".

Autora de uma cozinha simples e muito contextual, sempre observando a textura, a cor e o sabor de cada ingredientem tem alimentado o sucesso de suas criações, adaptações e releituras de pratos tradicionais da culinária em geral. Nos cursos compartilha sua abordagem que denomina "cozinha artesanal", refletindo uma devoção ao detalhe, reverência aos melhores e mais frescos ingredientes, sabores e misturas inusitadas, apresentações sofisticadas e uma inspirada compbinação de tradição e criatividade, o que leva a memoráveis refeições em qualquer lugar.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Foi proprietária e barista do Gourmet Caffè, onde sempre surpreendeu a clientela com drinks de café de sabores inusitados. (1999 a 2004).

Participou de diversos eventos de grande porte como Feira de degustação de produtos alimentícios de qualidade no restaurante La Bourse da Bovespa.

Idealizou o "Espaço Mulheres", conceito em gastronomia e negócio, na primeira feira de educação financeira, a Expo Money, nos anos de 2005 e 2006.

Em 2006 levou ao conhecimento dos amantes do bom café drinks e receitas inusitadas, doces e salgadas, preparadas com o café gran Reserva, 100% Arábica na feira gastronômica Boa Mesa.

Na Expo Gourmet - Curitiba, em 2006, participou do concurso da CIA DA BANANA, onde o desafio era criar um prato usando o destilado de banana desta empresa. nesta ocasião obteve o primeiro lugar no concurso, elaborando um lombo de porco no molho de cachaça de banana, deixando os jurados com água na boca.

Entre os anos de 2004 e 2010 trabalhou no lançamento e divulgação do Café Gourmet Gran Reserva em todo o Estado de São Paulo com PVs nos estabelecimentos conceituados da capital.

 

PARCEIROS

Parceiro Vinagre Castelo
Parceiro Demarchi
Parceiro Sakura

Receba informações de cursos:

(11) 4522-2766
(11) 9 6615-0071
contato@simoneborsolari.com.br

Rua Fernando Arens, 1575
Vila Arens - Jundiaí - SP